‘Rival mais duro que podíamos pegar’, diz técnico do Bolívar sobre partida contra Flamengo

Clubes se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores

(Foto: Divulgação/Bolívar)

A Conmebol definiu na última segunda-feira as partidas das oitavas de final da Copa Libertadores. Após sorteio, ficou decidido que o Flamengo voltaria a enfrentar o Bolívar na competição. O confronto entre as duas equipes já havia ocorrido na fase de grupos.

Nesta quinta-feira, o técnico da equipe boliviana, Flavio Robatto, falou pela primeira vez sobre o confronto. O treinador não escondeu o descontentamento com o sorteio. Na visão dele, o Rubro-Negro era o adversário mais dfícil que a equipe poderia enfrentar no sorteio.
“É o rival mais duro que podíamos pegar, a equipe mais difícil da competição. (Maracanã) É um cenário imponente, difícil, mas temos que focar no futebolístico, armar a melhor estratégia e preparação para este jogo e o da volta em La Paz”, disse o técnico.

Além disso, Robatto ainda comentou sobre a goleada sofrida no Maracanã na fase de grupos. Na ocasião, o Flamengo venceu o confronto por 4 a 0. O treinador declarou que não vê o confronto de oitavas de final como uma revanche e destacou que a equipe acredita na classificação.

“Não (vê como revanche). Nós também ganhamos deles, fomos o primeiro do grupo, mas é a maior equipe da competição. Será um confronto duríssimo, mas vamos com muita fé, muita gana, esperando que não haja lesões nos jogadores que estão na seleção”, concluiu.

Por fim, Flamengo e Bolívar voltam a se enfrentar apenas nos dias

14 e 21 de agosto. Até lá, tanto o Rubro-Negro, quanto a equipe boliviana terão muita coisa para percorrer. Vale lembrar, que ambas as equipes vivem com o problema de jogadores convocados para a Copa América. O Mais Querido tem 5 convocados e o adversário 10, todos estes pela seleção boliviana.