O Flamengo goleou o Bahia neste domingo, por 5 a 0 com direito a três gols de Gabigol. Com o hat-trick, o ataacnte do Flamengo chegou a uma importante marca no clube. O camisa 9 do Flamengo ultrapassou Bebeto e agora e o segundo jogador com mais gols pelo Rubro-Negro na história dos Campeonatos Brasileiros.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Gabigol chegou a 42 gols pelo Mais Querido em Brasileirões, contra 41 de Bebeto. No início do ano, o jogador já havia passado outros grandes nomes da história do Flamengo, como Romário e Renato Abreu. O camisa 9 agora só está atrás do ídolo maior do Rubro-Negro, Zico, que soma incríveis 135 gols.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Além dessa marca, o atacante também soma uma importante estatística. Com um dos gols marcados de pênalti, Gabigol é o jogador com mais gols de penalidades desde 2019 na elite do futebol brasileiro. Em 24 cobranças, o atleta fez 23, conseguindo deslocar o goleiro em 21 das oportunidades.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Nas últimas semanas, Gabigol desfalcou o Flamengo para jogar pela Seleção Brasileira na Copa América. Quando retornou, na última semana, foi suspenso pela diretoria em um jogo, contra a Chapecoense, pela não reapresentação para a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, ainda em junho.