Gabriel Barbosa já gravou seu nome como um dos maiores ídolos da história do Flamengo. O casamento entre o atacante e o Mengão deu certo desde os primeiros dias e esperamos que ainda dure por muitos anos. O jogador é considerado o maior ídolo de uma geração de torcedores que não acompanhou Zico e companhia.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Não há sequer um torcedor rubro-negro que não goste do atleta. Gabigol tem quebrado muitos recordes e empilhado taças no Mais Querido. A dupla com Bruno Henrique já é considerada uma das maiores de todos os tempos do Flamengo, para alguns, até do futebol brasileiro. Após mais uma atuação de gala contra o Athletico, o jogador postou em sua redes sociais que tem vivido um sonho no Mengão.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Olho pro céu e só tenho certeza que tudo que está acontecendo é um sonho, obrigado Senhor! https://t.co/g7Geavuh17
— Gabi (@gabigol) October 3, 2021
O atacante se tornou o maior artilheiro do Rubro-Negro no século e já é o segundo maior goleador do Mais Querido na história do Brasileirão (48), atrás apenas de Zico (135). Gabriel também é o artilheiro do novo Maracanã, com 54 gols e é o maior goleador do clube na história da Libertadores, com 22 gols. Para Zico, Gabigol já está na prateleira dos grandes nomes da história do Flamengo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Já chegou na prateleira dos grandes nomes da história do Flamengo. Pelos números e conquistas. Números foram feitos para serem batidos. Épocas e situações diferentes. Quando ele estava para quebrar o recorde da Libertadores, eu falei: “Não sabia que isso era tão importante, porque nunca ninguém me entrevistou para falar que eu era o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores”. Então, fiquei com moral (risos). O Gabigol, ele é um cara que está aproveitando muito bem esse momento do clube. Está jogando em um time bom, com a qualidade técnica dele, com a facilidade de movimentação, de fazer os gols, em um time bom, cresce muito mais. Só temos que elogiá-lo e coloca-lo entre um dos nomes da história por ter aproveitado esse momento com números excepcionais”.