Libertadores e Gabriel Barbosa, uma sintonia que não tem igual. O camisa 10 marcou no empate do Flamengo com o Racing por 1 a 1 e chegou aos 30 gols em sua trajetória na Libertadores. Com isso, ele se tornou o brasileiro que mais balançou as redes na história da competição. O príncipe rubro-negro deixou para trás ninguém menos que Luizão, com 29.
Gabigol construiu uma sintonia gigantesca com a competição: disputou três decisões e fez gol em todas as oportunidades (só ele e Zico marcaram pelo Flamengo em finais de Libertadores). É reconhecido como um dos mais decisivos que a competição já viu.
Apesar disso, ele estava em má fase e não marcava com bola rolando há mais de dois meses, mas Gabigol em dia de Libertadores, a torcida sabe que pode confiar. Em falta para o Flamengo, Erick Pulgar rolou na entrada da área e lá estava o camisa 10 para marcar.
Aos 26 anos, ele ainda tem uma longa trajetória na Libertadores e pode, certamente, aumentar esses números. O próximo compromisso do Flamengo na competição será no dia 24/5, contra o Ñublense, no Chile.