Na noite deste domingo, o Flamengo enfrentou o Vasco em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No Maracanã, as equipes fizeram clássico equilibrado, mas não saíram do zero. O Rubro-Negro teve a grande oportunidade da partida no segundo tempo, mas Gabigol acabou desperdiçando cobrança de pênalti.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio do Flamengo, que manteve a posse de bola e, quando não a tinha, pressionava a saída do rival. O Mais Querido teve boas chances na primeira etapa, sendo as principais com Arrascaeta e Fabrício Bruno, ambos de cabeça.
No entanto, a melhor chance da etapa inicial foi do Vasco. Vegetti recebeu grande bola e escorou de cabeça, a bola passou por Rossi, mas Léo Pereira salvou em cima da linha. Apesar das chances, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
No segundo tempo, depois de um início um pouco estudado, o jogo ganhou em emoção. Aos 13 minutos, Rossi falhou e Vegetti perdeu chance inacreditável para o Vasco. Um minuto depois, o Flamengo respondeu. Wesley recebeu de De La Cruz, cruzou com desvio e quase conseguiu fazer o gol.
Com o jogo empatado, Tite colocou Bruno Henrique e Gabigol em campo, que logo na primeira oportunidade já fizeram boa jogada. Depois de alguns minutos intensos, as equipes diminuíram o ritmo e o jogo desacelerou. Aos 38 minutos, o Mengão conseguiu ter uma chance. Luiz Araújo cobrou falta para Gabigol, que finalizou por cima.
Alguns minutos depois, o Flamengo teve a grande chance do jogo quando Arrascaeta sofreu pênalti. No entanto, Gabigol foi para cobrança e acabou desperdiçando. Depois disso, as equipes não tiveram mais chances e o jogo terminou em 0 a 0.
Próximo compromisso
O Mais Querido, agora, volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo em mais uma rodada do Campeonato Carioca.