Gabigol fora da estreia do Flamengo no Brasileiro

Atacante apresentou quadro viral com indisposição gástrica e foi retirado da relação do jogo

Gabi iguala o número de gols feitos na Libertadores de 2019
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A assessoria de imprensa do Flamengo informou na noite deste sábado que o atacante Gabriel Barbosa está fora da estreia no Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Maracanã.

“O atleta Gabriel Barbosa apresentou quadro viral com indisposição gástrica e foi retirado da relação do jogo de amanhã (30.05)”.

Multi-campeão da temporada 2019 pra cá, poucas foram as competições em que o Flamengo entrou e não saiu com o título desde então. O rubro-negro inicia neste domingo, às 16h no Maracanã diante do Palmeiras, a trajetória em mais uma edição do Campeonato Brasileiro, a principal competição nacional do país. Além do próprio desafio em si de confirmar a hegemonia nacional, o Fla tem outra meta ambiciosa no torneio: se for campeão pela terceira temporada seguida o atual elenco rubro-negro supera em conquistas o lendário time de 1981-83. O Mais Querido do Brasil jamais foi tricampeão nacional em sua história.

A tarefa não é simples, tanto que apenas uma vez, desde que o Brasileirão ganhou esta nomenclatura em 1971, um clube conseguiu tal feito. Foi o São Paulo, entre 2006 e 2008. O primeiro adversário do Flamengo deve ser o seu antagonista ao longo da competição. Campeão brasileiro em 2016 e 2018, da Copa do Brasil e da Libertadores em 2021, o Palmeiras chega para encarar o Fla após uma fase de grupos irretocável na Libertadores e um vice-campeonato paulista.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Ficha Técnica

Flamengo x Palmeiras, Campeonato Brasileiro, 1ª rodada

Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, 16h

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton, Luan, Gustavo Gomes e Alan Empereur; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís (Viña); Rony e Luis Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Arbitragem:

ÁRBITRO: Anderson Daronco (FIFA-RS)

AUXILIAR 1: Leirson Peng Martins (RS)

AUXILIAR 2: Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

4º ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Onde Assistir:

A partida terá transmissão da TV Globo para 25 estados e o Distrito Federal. Além da TV aberta, a partida será exibida para todo o território nacional pelo Premiere Futebol Clube.