Gabigol é especialista em quebrar recordes. O atacante está próximo de ser tornar o jogador do Flamengo que mais gols fez em uma edição da Libertadores. O atual recordista é Zico com 11 gols. O camisa 9 do Mengão já marcou 10 e tem, pelo menos, mais dois jogos para passar a ocupar o primeiro lugar. Entre os brasileiros, o recordista é Luizão com 15 gols, marcados na edição de 2000, segundo o colunista do “UOL, Rodolfo Rodrigues.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Juntando todas as Libertadores que Gabigol já disputou, o atacante marcou 22 gol, com isso, é o quarto brasileiro que mais balançou as redes, dois a menos que o Fred com 24 e 7 a menos que o recordista Luizão com 29 gols.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo segue invicto nesta edição da Libertadores e pode ser a primeira vez na história que tem a chance de conquistar o título sem perder nenhum jogo. Perdeu uma em 1981 e três partidas em 2019. O último time a conseguir esse feito foi o Corinthians, em 2012. As vitórias nas oitavas e quartas fizeram o Mais Querido igualar o recorde do Cruzeiro em 2009, o time mineiro era o único a vencer os quatro jogos nessas fases. E não para por aí, se vencer as duas partidas da semi, vai ser primeiro a chegar numa final com 100% de aproveitamento nos mata-matas.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Renato Gaúcho também não poderia ser esquecido. Os 80 jogos como treinador na Libertadores o transformaram no técnico brasileiro com mais jogos na competição. O comandante rubro-negro já igualou Felipão com cinco semifinais. Além disso, desses 80 jogos, ganhou 48. O recordista é técnico colombiano Gabriel Ochoa Uribe, com 50 vitória em 124 partidas disputadas.