A ausência de Bruno Henrique, suspenso, no jogo contra o Athletico-PR, abriu a oportunidade para a dupla de ataque formada por Gabigol e Pedro no Flamengo. A parceria entre esses dois atacantes já rendeu muitos frutos para o clube carioca.
De acordo com dados do Espião Estatístico do ge, Gabigol e Pedro acumulam 64 gols em 54 jogos em que ambos foram titulares. Desses gols, 40 foram marcados por Pedro (com três assistências de Gabigol) e 24 por Gabigol (com quatro assistências de Pedro).
Entre 2020 e 2023, quando iniciaram jogando juntos, a dupla conquistou 34 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, totalizando um aproveitamento de 69,7%. Nesses jogos, Pedro marcou 40 gols e deu 9 assistências, sendo 4 para Gabriel. Por sua vez, Gabigol marcou 24 gols e deu 9 assistências, sendo 3 delas para Pedro.
O auge da parceria foi no ano passado, quando sob o comando de Dorival Júnior, os dois atacantes foram fundamentais na conquista da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo. Só em 2022, eles marcaram 30 gols (20 de Pedro e 10 de Gabigol) e tiveram um aproveitamento de 81,9% como titulares.
No entanto, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, a dupla começou jogando em apenas oito dos 35 jogos sob seu comando. Nesse período, eles marcaram nove gols juntos, sendo seis de Pedro e três de Gabigol, com um aproveitamento de 50% (três vitórias, três empates e duas derrotas). A última vez que jogaram juntos foi há mais de três meses, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro em maio.
Agora, com a oportunidade de jogar novamente lado a lado contra o Athletico-PR, Gabigol e Pedro buscam retomar a parceria de sucesso e mostrar serviço ao técnico Sampaoli antes da final da Copa do Brasil contra o São Paulo. O Flamengo ocupa a quarta posição no Brasileirão, com 39 pontos.