Gabigol entrou pra história do Flamengo neste domingo ao completar o jogo de número 200 com o Manto Sagrado, no empate por 1 a 1 contra o Ceará. Além disso, com o gol marcado no confronto, o camisa 9 do Mengão bateu o recorde de Roberto Dinamite e se tornou o jogador mais novo a marcar 100 gols pelo Campeonato Brasileiro.
Contudo, o dia não foi apenas de lembranças boas. Nesse sentindo, o atacante Rubro-Negro também acumulou mais uma expulsão em campo defendendo o Flamengo. Ao todo, Gabigol já soma sete expulsões pelo clube, o que o torna o jogador que mais foi expulso no futebol brasileiro nas últimas quatro temporadas.
Siga Diário do Fla no Instagram
Dos setes vermelhos apenas um aconteceu por falta, que foi logo o primeiro, na derrota para o Peñarol, na Libertadores em 2019. Um carrinho frontal fez Gabi receber o vermelho direto. Por outro lado, os outros cinco cartões vermelhos, foram todos por reclamação com a arbitragem, sendo que em três foram expulsões diretas e as outras duas por acumulações de cartões amarelos.
Por fim, um caso curioso na rotina de expulsões de Gabigol, é o fato de que mais da metade delas terem ocorridas no Maracanã. Ou seja, quando o Flamengo era o mandante da partida. Confira abaixo todas as expulsões do atleta com o Manto Sagrado até o determinado momento: