Gabigol desencanta e Flamengo vence o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca

Mengão derrotou o adversário por 2 a 0 nesta quarta-feira

(Foto: Marcelo Cortes)

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo enfrentou o Sampaio Corrêa em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. No Mangueirão, em Belém, o Mais Querido teve boa atuação e venceu o adversário por 2 a 0. Bruno Henrique e Gabigol marcaram os gols do Mengão no duelo. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a oito pontos na tabela de classificação do Estadual.

O jogo

O primeiro tempo foi de um time só no Mangueirão. Desde o primeiro minuto, o Flamengo partiu para cima do Sampaio Corrêa e buscou o gol em todos os momentos. Logo aos 9 minutos, De La Cruz cobrou falta, o goleiro falhou e Bruno Henrique aproveitou o rebote para abrir o placar. Depois do gol, o Mengão seguiu pressionando e teve chance com Arrascaeta aos 21, mas o meia desperdiçou.

O Mais Querido pressionava o adversário mesmo com vantagem no placar e teve outra boa chance aos 30. Gabigol recebeu de Arrascaeta em falta e finalizou para boa defesa do goleiro. Depois de tanto tentar, Gabigol finalmente balançou as redes aos 41 minutos. O atacante recebeu de Arrascaeta e fez o segundo do Fla. A partida, portanto, foi para o intervalo com 2 a 0 a favor do Flamengo.

Na segunda etapa, o Flamengo começou em cima e teve excelente chance aos 8 minutos. De La Cruz puxou contra-ataque e serviu Gabigol, que finalizou em cima do zagueiro. Cinco minutos depois, o Mengão chegou novamente e, em falta cobrada rápida, Luiz Araújo finalizou na rede pelo lado de fora.

Depois deste lance, o Rubro-Negro diminuiu um pouco o ritmo e passou a controlar mais a partida. Após longo tempo sem oportunidades, o Flamengo voltou a assustar aos 35 minutos com Luiz Araújo, que finalizou para defesa do goleiro. A partir daí, o Mengão não teve mais chances e a partida terminou com triunfo rubro-negro por 2 a 0.

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco, às 19h, no Maracanã.