Flamengo discute renovação com ‘Geração 85’

Clube vai oferecer mais 1 ano de contrato a cada jogador

'Próximo técnico do Flamengo terá a missão de renovar o elenco' opina Trajano
Diego Ribas, Filipe Luís e Diego Alves com o título do Campeonato Carioca 2021. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

De acordo com o site GE, o conselho de futebol do Flamengo realizou uma reunião na Gávea, na última segunda-feira, a fim de discutir a renovação com os jogadores da “Geração 85“. Dessa forma, os membros do clube viram a importância da permanência de Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís na equipe.

Ainda segundo a matéria, a renovação com cada jogador terá uma avaliação particular por parte do clube e 1 ano de contrato será ofertado. No caso de Diego Ribas, por exemplo, a renovação não deve seguir um caminho complicado. Isso porque o capitão do Flamengo já aceita esse tipo de negociação desde 2019. Além disso, o camisa 10 já criou uma identificação com o clube, no qual joga há 5 anos.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Quanto ao Filipe Luís, a diretoria rubro-negra tem a intenção de elaborar um plano de carreira para o jogador. Com isso, o Flamengo enxerga o lateral-esquerdo como um importante profissional para se ter no quadro de funcionários após a sua aposentadoria como jogador. No entanto, para que isso aconteça, a diretoria precisa saber por parte do jogador com quantos anos ele pensa em aposentar as chuteiras.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O caso mais complexo talvez seja o do goleiro Diego Alves, embora seu nome seja um consenso dentro do clube. Uma vez que a renovação do contrato do jogador no ano passado levou mais tempo, a diretoria rubro-negra tratará o novo acordo com mais cautela. Mesmo assim, o Flamengo deve ir ao mercado no início do ano que vem para buscar um goleiro mais jovem, já que Hugo Souza perdeu cada vez mais espaço no time e Gabriel Batista não parece tão preparado para assumir uma eventual titularidade.

Curta o Diário do Fla no Facebook