Gabigol afastado por Tite? Entenda a situação

Durante a entrevista coletiva, o ténico Tite explicou porque deixou Gabigol no banco

Julgamento Gabigol: Audiência termina sem resultado por falta de tempo
Gabigol vive último ano de contrato com o Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, ficou fora da partida decisiva contra o Fluminense, pela semifinal do Carioca, e no jogo do último sábado teria condições de atuar, mas o técnico Tite decidiu manter o atleta no banco de reservas.

Durante a entrevista coletiva, o ténico Tite explicou porque deixou Gabigol no banco. Ele frisou que o atleta realizou apenas um treinamento “forte” durante a semana com o grupo rubro-negro.

“Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos com todos. Exigindo empenho e dedicação de todos. No jogo, vemos a exigência de cada partida. No último jogo, tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Por isso a entrada do Bruno Henrique. O Gabriel só fez um treinamento mais forte com o grupo”, disse Tite.

O treinador considerou que a intensidade do jogo contra o Fluminense era tão grande que entendeu que por precaução não colocou Gabigol no jogo. O jogador está recuperado da lesão, mas ainda vai trabalhar mais forte no Ninho do Urubu. A certeza é que é zero problema do técnico com o jogador. A decisão foi única e exclusivamente pela forma do atleta.