Freguês? Flamengo tem ampla vantagem em confrontos contra o Vélez

Equipes se enfrentam na semifinal da Libertadores 2022

Quebrando recordes! Flamengo atinge marca histórica na Libertadores com vitória sobre o Corinthians
(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Após os confrontos das quartas de final da Libertadores se encerrarem, ficou decidido que o Flamengo irá enfrentar o Vélez na próxima fase do torneio. Nesse sentindo, vale destacar que o Rubro-Negro tem um excelente retrospecto contra a equipe argentina e chega para o confronto de semifinal com grande favoritismo.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Primeiramente, destaca-se que as equipes já se enfrentaram em dez oportunidades em torneios da Conmebol. Dessa forma, em quatro delas Flamengo e Vélez se encontraram na Supercopa da Libertadores e em outras quatro na Copa Mercosul. Posteriormente, em fase mais recente, as equipes se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 2021.

O primeiro duelo das equipes, e aliás o único em fase mata-mata, ocorreu em 1995. Na ocasião o Flamengo eliminou o adversário justamente nas semifinais Supercopa da Libertadores. O confronto foi marcado por ampla confusão de Romário com os argentinos, o atacante do Mengão chegou a acertar uma voadora no adversário, o que iniciou uma confusão generalizada no gramado.

Siga Diário do Fla no Instagram 

No retrospecto do Flamengo tem ao todo seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Vale destacar, que nos últimos cinco últimos confrontos, o Rubro-Negro venceu três, o que resulta a mais de duas décadas sem perder para o adversário argentino. Confira o retrospecto abaixo:

Foto: Reprodução

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Flamengo e Vélez prometem realizarem mais uma grande partida dessa vez pela semifinal da Libertadores 2022. O clube argentino pode largar em ampla desvantagem para o confronto. Isso porque, a Conmebol ainda estuda punição devido a confusão ocorrida nas quartas de final contra o Talleres. Desse modo, o clube pode ter que jogar com portões fechados a partida em casa contra o Rubro-Negro. De qualquer forma, o Mengão chega como favorito no confronto e com a Nação sedenta para comemorar o avanço a mais uma final.