Conmebol pode punir Vélez antes do confronto contra o Flamengo; entenda

Clube argentino se envolveu em confusão na partida contra o Talleres

Martelo batido! Velez terá torcida no duelo de ida contra o Flamengo
Foto: Reprodução

O Vélez se classificou para as semifinais da Libertadores nesta quarta-feira (10). Contudo, a Conmebol analisa o ocorrido na primeira partida do confronto contra o Talleres, onde houve tumulto na arquibancada do estádio Estádio José Amalfitani. Desse modo, o próximo adversário do Flamengo pode ser punido, e inclusive, perder mando de campo.

Siga Diário do Fla no Twitter 

A entidade prevê o fim do julgamento entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, o que seria antes do confronto de semifinal. Como resultado, o Vélez pode enfrentar o Mais com portões fechados. Todo este imbróglio é resultado de uma confusão generalidade entre torcedores na arquibancada durante a partida.

Segundo relatos, torcedores do Vélez descobriram infiltrados do Talleres em um setor do estádio José Amalfitani e houve um linchamento generalizado. Além disso, no relatório da partida, consta que a polícia se negou a intervir no acontecimento, o que gerou mais confusão. Como resultado, familiares de dirigentes e jogadores do adversário chegaram a sofre agressões.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Após o ocorrido, a Unidade Disciplinar da Conmebol começou a analisa o caso imediatamente. Sendo assim, a entidade ainda aguarda eventuais recursos e produção de provas por parte do Vélez. Todavia, o prazo é de que a sentença seja divulgada em torno de duas semanas. Desse modo, ainda não é possível saber qual tipo de punição será aplicada, o caso pode se resumir a apenas uma multa.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Flamengo espera a decisão da Conmebol para saber se a torcida visitante contará com a carga de 4 mil bilhetes disponíveis para a partida da semifinal. Vale lembrar, que pela ótima campanha na primeira fase do torneio, o Rubro-Negro decidirá a classificação em casa.