O Maracanã está passando por reforma para melhoraria do gramado. Nesta terça-feira(29), o perfil oficial do estádio divulgou em sua rede social como anda o processo de mudanças no gramado. A atual fase é de manutenção da umidade, a germinação de semente de duas em duas horas e ajuste fino nos rolos.
Fase de manutenção da umidade (germinação de semente) de duas em duas horas e ajuste fino dos rolos. Hoje foi assim… pic.twitter.com/gBekm3SGuH
— Maracanã (@maracana) June 29, 2021
A qualidade da grama do Maracanã já vinha sendo pauta entre os jogadores e comissão técnica do Flamengo, que reclamavam bastante. Agora, o estádio está entregue a Conmebol até o dia 10 de julho, data da final da final da Copa América e a própria entidade se encarregou de fazer a modificação do gramado. Na ocasião, 65% do campo de jogo será trocado, principalmente as partes mais desgastados que são: Norte, gol sul e uma parte central.
Vale lembrar que o Fla x Flu deste domingo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo e todo custo será pago pela CBF, já que o Maracanã não está disponível desde o dia 24 de junho. Flamengo só voltará a jogar no estádio 11 de Julho, contra a Chapecoense, na 11° rodada do Campeonato Brasileiro.