Fora dos planos? Flamengo não deve renovar com Diego Alves

Contrato do goleiro de 36 anos termina em dezembro deste ano

Diego Alves treina e deve ser titular contra o Fortaleza
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O contrato do goleiro Diego Alves com o Flamengo termina em dezembro deste ano. Contudo, o atleta de 36 anos parece não estar mais dentro dos planos Rubro-Negros. Dessa forma, segundo a apuração o site Torcedores.com, esta temporada pode ser a última do craque defendendo as cores vermelha e preta.

O empresário do jogador, Eduardo Maluf vem mantendo contato com os dirigentes Rubro-Negros. A princípio o representante do jogador pretende estender o vínculo por mais um ano. Entretanto, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel ainda não se manifestaram sobre o caso.

Siga Diário do Fla no Instagram

O assunto é trato internamente no clube e qualquer tipo de manifestação pública vem sendo evitada. Porém, o entendimento atual é que o custo-benefício de Diego Alves não compensa a extensão de contrato. Vale lembrar, que o goleiro é um jogador caro e com baixo potencial de revenda no mercado.

Atualmente o “pacote” Diego Alves custa em torno de 800 mil reais aos cofres do clube. Além do salário do jogador, o valor engloba bonificações prevista no contrato. Outra grande questão, são as frequentes lesões musculares do goleiro. Nessa temporada, ele desfalcou a equipe em 14 oportunidades.

Siga Diário do Fla no Twitter

A história do goleiro na Gávea 

Diego Alves chegou no clube em 2017, desde então assumiu a titularidade do gol Rubro-Negro. Após Alex Muralha, César e Thiago O goleiro chegou para resolver o problema crônico de goleiros do Flamengo.

Curta Diário do Fla no Facebook

Durante os últimos 4 anos, Diego colecionou bons momentos com o Manto sagrado. Afinal, o craque foi peça fundamental para a recente ascensão Rubro-Negra. Com o goleiro, o Flamengo conquistou 9 títulos, sendo a Copa Libertadores de 2019 e os Brasileiros de 2019 e 2020 as principais conquista durante o período.