‘Foi importante conseguir a primeira colocação’, diz zagueiro após empate

Rodrigo Caio acredita que mesmo com o empate, a equipe mostrou evolução e considerou importante a conquista do primeiro lugar no grupo

Rodrigo Caio pontua mudanças do Fla com Renato Gaúcho
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo empatou com o Vélez nesta quarta-feira por 0 a 0, no Maracanã e garantiu a liderança do grupo G da Libertadores, com 12 pontos.O zagueiro Rodrigo Caio falou após a partida sobre a importância de se classificar em primeiro lugar, mesmo não vencendo, que possibilita a equipe jogar a segunda partida e decisiva em casa.

“Claro que é sempre difícil a equipe do Flamengo ficar um jogo sem fazer gol, então você acaba tirando várias conclusões disso. Acredito que encontramos uma equipe muito forte, que marcou muito bem e mesmo assim tivemos as melhores oportunidades.O goleiro deles fez duas defesas muito boas, mas fomos em busca da vitória do começo ao fim, mas foi importante a gente conseguir a primeira colocação, porque isso garante de alguma forma ter alguma vantagem”, disse o jogador.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

Apesar da igualdade no placar, o atleta se mostrou confiante e acredita que a equipe mostrou evolução mesmo não conquistando a vitória, já que a equipe não sofreu gols, pois a zaga Rubro-negra vem sofrendo críticas e não tem um bom aproveitamento principalmente em jogadas aéreas defensivas.

“Hoje tivemos um jogo muito difícil para manter a liderança, jogamos contra um adversário muito duro, mas acho que a gente suportou muito bem. Tivemos as melhores oportunidades e acho que defensivamente fomos muito sólidos. Isso é importante e mostra que a equipe vem evoluindo”, concluiu.

Estamos também no Twitter, siga para maiores informações do Flamengo

Os confrontos da fase oitavas de final serão definidos através de sorteio. As equipes serão divididas em dois potes: pote um, com as equipes que se classificaram em primeiro lugar respectivos grupos, e pote dois, com as equipes que ficaram na segunda colocação. De acordo com o calendário da Conmebol, o sorteio será na terça-feira, dia 1 de junho, às 13h,horário de Brasília.O torneio voltará a ser disputado no mês de julho.

Siga também nosso Facebook e acompanhe o dia a dia do Fla