O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 3 a 1, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Arrascaeta, Gabigol, Lázaro e Pedro fizeram uma excelente partida. A equipe rubro-negra controlou o jogo do início ao fim, mostrou segurança e confiança. Na “live do Flamengo”, do “UOL Esporte”, André Rocha e Renato Maurício Prado elogiaram o desempenho do time e disseram que foi a melhor partida sob o comando de Paulo Sousa.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Foi a melhor atuação do Flamengo sob o comando do Paulo Sousa, contra o Atlético-MG foi bom, mas contra o Botafogo foi mais seguro. O Flamengo precisa ser mais efetivo quando tem o controle absoluto no jogo. Arrascaeta deu uma enfeitada naquela bola de calcanhar na trave, Pedro dá umas enfeitadas também, precisa ser mais efetivo”, afirmou Rocha. Análise Tática Flamengo 3 x 1 Botafogo: Melhor resposta possível.
“O Flamengo teve domínio, mas a posse de bola foi meio parelha. Um jogo desses com Jesus, Ceni ou Renato, o Flamengo teria muito mais posse de bola, mas o Paulo Sousa vê o futebol de uma forma diferente. Muita circulação de bola, movimentação, deslocamento e velocidade”, explicou.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Renato Maurício Prado tem a mesma opinião de André Rocha e diz que o Mais Querido poderia ter ganhado por uma placar mais elástico. RMP também comentou sobre o polêmico lance em que a bola bateu na mão de Pedro e não foi marcado pênalti para o Botafogo. Se a penalidade máxima fosse marcada, poderia mudar um pouco o rumo do clássico. Fla finalizou quase 20 vezes na vitória em cima do Botafogo; Confira os números.
“Só o Flamengo jogou nos primeiros 30 minutos, parecia que ia ser uma daquelas goleadas históricas, mas depois teve o lance de bola na mão do Pedro que, pelas regras atuais, seria pênalti. Parece que mudaram a orientação na CBF, porque no clássico entre Santos e São Paulo teve um lance parecido que não foi marcado, mas claro que os botafoguenses têm motivo para reclamar. “No mais, o Flamengo voltou a jogar muito bem, fez uma bela partida. Foi talvez a melhor atuação sob o comando do Paulo Sousa, contra o Atlético-MG foi muito bem, mas contra o Botafogo teve muitas coisas boas”, disse RMP.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Como é gostoso ver o Arrascaeta jogar, joga fácil, é craque. Gabigol jogou muito bem, gostei muito do Pedro também e o Lázaro está começando a me encantar. O Flamengo está dominando, cria as chances, mas marca pouco, é uma coisa para o Paulo Sousa trabalhar,” finalizou Renato Maurício Prado.