Enquanto o Flamengo perdia por 3 a 1 para o Fluminense no Maracanã, o Atlético-MG vencia o Cuiabá no Mineirão por 2 a 1 e aumentava a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Galo fica cada vez mais próximo de encerrar a temporada levantando o título brasileiro. A diferença de 13 pontos entre as duas equipes é tão enfática que, segundo o jornalista Julio Gomes, do site “UOL”, o aguardado “Flamengo x Atlético-MG perdeu a característica de final”.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, o jornalista aponta que o momento do atual líder do Campeonato Brasileiro é muito bom. Com isso, Julio Gomes reforça que é pouco provável que aconteça com o Atlético-MG algo pelo qual o São Paulo passou na última edição da competição. Isso porque, o tricolor paulista tinha uma vantagem na liderança, mas questões internas do clube influenciaram o futebol dentro de campo. Dessa forma, o Flamengo aproveitou as oportunidades e conquistou o título.
“O Galo não vai trocar de diretoria nesta semana, não tem um técnico em constante corda bamba e muito menos um elenco cheio de buracos e limitações, como era o do São Paulo-2020/2021. Para melhorar o cenário todo, o Atlético conseguiu recuperar o bom jogo e aumentar a gordura justo antes do tal confronto direto. Um duelo que muitos adorariam chamar de ‘final antecipada’, mas que não será final nenhuma. Mesmo que perca, a vantagem do Galo ainda será estratosférica”, escreveu Julio Gomes.
“Quando um campeonato fica entre dois times e entramos no terço final, é natural olhar para cada rodada desta disputa particular. Nas rodadas da Data FIFA de outubro, o Flamengo, com desfalques mais sensíveis que os do Galo e jogos mais difíceis, se deu bem por manter a desvantagem que tinha – ou seja, sobreviver na disputa. Mas um período de uma semana, simplesmente sete dias, foi suficiente para deixar o Atlético como virtual campeão brasileiro”, complementou o jornalista.
Próximos jogos do Flamengo na temporada
Enfim, o Flamengo enfrentará, na próxima quarta-feira, o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Depois de um empate em 2 a 2, na Arena da Baixada, a decisão para a grande final da competição acontecerá no Maracanã. Dessa forma, o vencedor da disputa de rubro-negros, provavelmente, enfrentará o Atlético-MG na final, uma vez que este venceu o Fortaleza por 4 a 0 no jogo de ida, no Mineirão.
Além disso, por falar no Galo, ele será o próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Um dos confrontos mais aguardados na temporada, o jogo acontecerá no sábado, às 19h, no Maracanã. Ainda mais, para muitos, essa pode ser a partida que vai definir o Brasileirão. No momento, o Mais Querido tem 46 pontos e ocupa a 3ª colocação (14 vitórias, 4 empates e 7 empates em 25 jogos). Ou seja, 13 pontos a menos que o líder, o Atlético-MG.