Flamengo vira o jogo duas vezes e vence a terceira seguida no Brasileirão sub-17

Flamengo deve renovar o contrato com promessa do Sub-17
Foto: Reprodução

A equipe Rubro-Negra começou o jogo ditando o ritmo, pressionando e com 10 minutos já tinha criado duas boas chances. Com 15 minutos o Grêmio começou a adiantar a marcação, dificultando a saída de bola do Mengão. Aos 24 minutos, Hiago recebeu o lançamento dentro da grande área e concluiu para marcar o primeiro gol para o adversário.

Os garotos do Ninho não se deixaram abater e continuaram criando chances para empatar a partida. Aos 35 minutos , depois de fazer a jogada e receber a falta, o camisa 11 Petterson cobrou, a bola desviou no zagueiro adversário, e entrou no cantinho esquerdo. O gol empolgou o time Rubro-Negro. Dois minutos depois veio a virada. Novamente o camisa 11 foi lançado pela esquerda, colocou na frente da zaga e cruzou para o meio da área. O goleiro gremista aceitou e botou pra dentro da própria meta. O Mengão foi para o intervalo vencendo por 3×1. Destaque para Petterson que criou ótimas jogadas pelo lado esquerdo.

Os garotos do Ninho voltaram para o segundo tempo desconcentrados e o Grêmio empatou com dois gols em 15 minutos na segunda etapa. Aos 11 minutos, Kauan Kelvin diminui a diferença. Empate relâmpago, e mais uma vez numa bola aérea. Dois minutos depois, foi cobrado o escanteio pela direita, Pablo subiu mais do que todo mundo e cabeceou pra dentro do gol.

Vira virou! Matheus Gonçalves, 15 anos, que já tinha sido decisivo contra o Atlético-Pr, saiu do banco para decidir de novo, agora contra o Grêmio. Quase 40 minutos do segundo tempo e o placar: Flamengo 4×3 Grêmio. O garoto é considerado uma joia nos bastidores e sempre que entra, sabe aproveitar muito bem as oportunidades.

Vale destacar a partidaça que fizeram o goleiro Dyogo, que estava no incidente no Ninho do Urubu e o atacante Petterson. O arqueiro mostrou muita segurança e o camisa 11 foi responsável por criar as melhores jogadas do Mengão.

Fla segue com 100% e líder! Próxima rodada no Brasileirão Sub-17 será contra o São Paulo, às 19h de terça-feira (25) com transmissão do SporTV.