Flamengo vence Praia Clube pela Liga de Desenvolvimento de Basquete

Mais Querido ganhou por 68 a 44 e conquistou a quarta vitória na competição

(Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo venceu o Praia Clube nesta terça-feira (31/08), por 68 a 44, na Gávea, pela Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O cestinha da partida foi o Lucas, com 20 pontos, sendo 6 bolas de 3 e uma linda enterrada. Rafael Rachel também teve grande atuação, com um duplo-duplo de 16 pontos e 13 rebotes, enquanto Matheusinho fez 10 pontos, seis assistências, seis rebotes e 30 de +/-, estatística que mostra a diferença do placar enquanto um jogador está em quadra.

O Mais Querido foi completamente dominante e venceu todos os quartos. Logo no primeiro, abriu grande margem, com vitória um 24 a 10. A equipe foi para o intervalo com 20 pontos na frente, vencendo por 38 a 18. O terceiro período foi o mais equilibrado, com o Flamengo vencendo por apenas 1 ponto, sendo a parcial de 18 a 17. Já no último, a equipe rubro-negra ganhou de 12 a 9.

Esta foi a quarta vitória do Flamengo em 7 jogos disputados na competição, sendo a segunda seguida. Na última, a equipe atropelou o Brasília, vencendo por 90 a 50. Neste momento, o Mais Querido é o sexto colocado do grupo B. Na próxima rodada, o time encara o Minas, que está em quinto, com a mesma campanha do rubro-negro. A partida será realizada na sexta-feira (03/09), às 19h45, na Gávea.