Flamengo vence Fortaleza e termina primeira fase do Brasileiro sub-20 na liderança do grupo A

André Luiz e Diegão marcaram na vitória do rubro-negro

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Fortaleza neste domingo (07/08), fora de casa, no CT Ribamar Bezerra, pela 9ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro sub-20. Em uma boa atuação, o Mais Querido saiu na frente com Diegão, sofreu o empate, mas conseguiu a vitória por 2 a 1, com gol marcado por André.

O jogo começou muito bom para o Flamengo. Logo aos 3 minutos, Pedro Arthur bateu falta lateral na área e cruzou na cabeça de Diegão. O zagueiro mandou para o fundo das redes e marcou o primeiro. Mesmo após o gol, o Mais Querido pressionou e criou várias chances, sem aproveitá-las.

Mas, nos acréscimos do primeiro tempo, o Fortaleza, em uma das poucas chances que teve, empatou. Na segunda etapa, o ponta Pedrinho entrou. Logo aos 12, o atleta fez grande jogada pela esquerda, tabelou com Pedro Arthur, entrou na área de frente para o goleiro e apenas rolou para André marcar.

Mesmo após o gol, o Flamengo continuou pressionando e criou boas chances. Em uma delas, Pedro Arthur chutou colocado de fora da área e acertou a trave. Depois, o Mais Querido controlou, só que a partida terminou em 2 a 1.

Com a vitória, o rubro-negro chegou a 20 pontos e assumiu a primeira colocação do grupo A. Dessa forma, o Flamengo enfrenta o Internacional pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. A campanha do rubro-negro, com 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, inclusive, é a melhor do torneio.