Durante o programa “Os Donos da Bola” (Band) desta quinta-feira, Ronaldo Castro e Renê Simões fizeram uma avaliação do momento do Flamengo na temporada. De acordo com Ronaldo, o Mais Querido “vai tentar a segunda colocação no Campeonato Brasileiro”. Isso porque, a diferença do Rubro-Negro para o Atlético-MG é de 12 pontos na reta final da competição.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O Flamengo agora, em virtude da vitória do Atlético-MG ontem, bom jogo por sinal, acho que vai ter que se preparar. O título, na minha opinião, já está fora de possibilidade. Porque a diferença é muito grande. Eu não vou iludir a torcida do Flamengo, dizendo que vai ser campeão brasileiro. Sobre o jogo contra o Atlético-GO, ele [o adversário] vai tomar uma pancada aqui. O Flamengo agora visa o jogo contra o Palmeiras, é o jogo do ano. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai tentar a segunda colocação, porque o prêmio é maior. Vale tudo dentro do Flamengo, inclusive, a posição do Renato [Gaúcho]. Se não ganhar a Libertadores, vai ser difícil a atual diretoria segurar o treinador”, afirmou Ronaldo Castro.
“O Flamengo com os retornos pode ser que volte a apresentar o ‘DNA do Flamengo’, que já vem há dois anos na equipe. O que é preocupa é algumas coisas que o time não fazia e passou a fazer. O que a gente se acostumou a ver é o Flamengo dizendo o seguinte: ‘O jogo é meu, eu tenho confiança e vou jogar até o último minuto para ganhar o jogo’. E a gente não tem visto isso e, sim, uma insegurança dos jogadores. Então, vai jogar contra um time perigoso [o Atlético-GO], que sabe jogar, que vai jogar como o Cuiabá, bem organizado, e sai com muita velocidade”, complementou Renê Simões.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
Na próxima sexta-feira, o Flamengo disputará outra partida adiada. Desta vez, contra o Atlético-GO, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe Rubro-Negra ocupa a 3ª colocação com 50 pontos. Ao todo, são 27 partidas, 15 vitórias, 5 empates e 7 derrotas para o Mais Querido na competição. Enquanto que, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Além do Atlético-GO, o time carioca também tem uma partida adiada contra o Grêmio (2ª rodada, na Arena da Baixada, ainda não foi remarcado).