Flamengo vai disponibilizar maior oferta de Fan Tokens da América Latina

Cerca de um milhão e meio de Fan Tokens ficarão disponíveis para os torcedores

Flamengo vai disponibilizar maior oferta de Fan Tokens da América Latina.
Torcedor levanta a bandeira do Flamengo em partida contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo vai disponibilizar, a partir da próxima terça-feira, a maior oferta de Fan Tokens da América Latina, em parceria com a empresa Chiliz. Dessa forma, a ação do Fan Token $MENGO funcionará através do aplicativo da Socios.com.

Cerca de um milhão e meio de Fan Tokens $MENGO ficarão disponíveis para venda no mercado. Com isso, ao levar em consideração um ranking mundial, o Mais Querido só ficaria atrás do Arsenal, que detém o título de maior oferta de Fan Tokens da história da Socios.com. Inicialmente, o preço será de 2 dólares.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, a parceria com a Socios.com compreende que não se pode pensar em nada que não seja grande, em se tratando do Mais Querido. Além disso, ele espera que a Nação Rubro-Negra vai apoiar em peso esse novo momento do clube.

“O Flamengo vai realizar a maior oferta de tokens da história da Socios.com na América Latina. Será também a segunda maior oferta do mundo. Nossa parceira entendeu que não se pode pensar em nada que não seja muito grande quando se fala na maior torcida do mundo. Temos certeza de que a Nação Rubro-Negra vai, mais uma vez, mostrar sua enorme força, apoiando nosso clube e fazendo parte deste projeto importante para o Flamengo”, disse Gustavo Oliveira.

Porém, haverá um controle acerca do número de Fan Tokens que cada usuário poderá comprar. Assim, a medida tem como finalidade permitir que o maior número de torcedores participe da ação.

Siga Diário do Fla no Twitter

Os Fan Tokens do Flamengo

Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis, dentro da plataforma de blockchain da Chiliz, que permitem aos donos o direito de votar em enquetes, ganhar recompensas VIP, participar de promoções exclusivas, obter recursos de realidade aumentada e participar de chats, jogos e competições no aplicativo Socios.com. Basta um Fan Token para que o torcedor possa participar dessas decisões.

Dessa forma, a primeira enquete já foi definida. Trata-se de dar uma oportunidade aos torcedores de escolherem a mensagem que vai aparecer na parede do vestiário no estádio do Maracanã.

Curta Diário do Fla no Facebook