É oficial! Socios.com anuncia parceria com Flamengo e lançará Fan Token

Moeda chegará ao mercado com nome de $Mengo

Torcedores do Flamengo esgotam lote de Fan Tokens em menos de meia hora.
Foto: Divulgação/Flamengo

Logo após, a aprovação do Conselho Deliberativo do clube, a empresa Socios.com anunciou o inicio da parceria. Desse modo, através das redes sociais da marca, anunciaram o projeto Fan Token. A nova moeda Rubro-Negra carregará o nome $Mengo.

No anuncio, a empresa europeia transmitiu estar bastante contente com o resultado da negociação: “Estamos bastante orgulhosos de apresentar os campeões brasileiros, o Flamengo, como novo membro do app Socios.com”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O acordo coloca o clube Rubro-Negro ao lado de Corinthians e Atlético-MG, que também obtém acordo com a empresa estrangeira. Além disso, o Flamengo se iguala a Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City, Juventus, Inter de Milão, Milan e Arsenal, times ao redor do mundo parceiros do App Socios.com.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Flamengo encara o acordo com prosperidade e julga que a Nação participará de maneira incisiva do mais novo parceiro do clube.

“A Nação do Flamengo abraça sempre todos os nossos parceiros e desta vez não será diferente. Temos muita confiança no potencial dos Fan Tokens e acreditamos que o envolvimento dos torcedores do Flamengo, a maior base de fãs do mundo, será fantástico. Estamos animados com o que está para vir”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

Curta Diário do Fla no Facebook 

A expectativa é que o contrato dure até o fim de 2025. Dessa maneira, a renda para o clube poderá chegar a cerca de R$ 145 milhões. O valor inclui o licenciamento de marketing e de bônus e participação na venda dos tokens.