O Flamengo ainda sonha com o tricampeonato do Brasileiro, para isso acontecer, o clube tem que tirar a vantagem de 11 pontos do líder Atlético-MG. Nesse sentindo, a vitória contra o Juventude por 3 a 1, pela 26ª rodada do campeonato, foi de estrema importância. Para o comentarista Lédio Carmona, o Rubro-Negro não passou sufoco no partida.
“Foi pro confronto como franco atirador e estava muito claro que o Juventude queria pelo menos um pontinho. Porém o Flamengo tomou conta do jogo. Isso porque, o Juventude abriu mão de jogador nos contra-ataques e deixou o time de Renato a vontade em campo”, disse o comentarista no Seleção SporTV.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além disso, seguindo a narrativa do companheiro de programa, Sergio Xavier Filho ainda comentou sobre a diferença da importância da partida para o times. Para o comentarista, o Flamengo precisava ganhar a qualquer custo, enquanto a equipe gaúcho se preocupa para o confronto contra o Grêmio, na briga para se livrar do rebaixamento.
Curta Diário do Fla no Facebook
“O ‘jogo da vida’ para o Juventude é contra o Grêmio, este jogo contra o Flamengo era pra especular, tentar achar um pontinho. Ninguém ia morrer se perdesse a partida, como de fato aconteceu. Entretanto, pro Flamengo era jogo de vida o morte no campeonato, e foi assim que a equipe se portou desde o início”, disse Serginho.