O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira (16/03), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O Mais Querido jogou praticamente dois jogos em um. Isso porque, o rubro-negro teve desempenhos bem distintos em cada etapa do confronto e os números deixam claro isso.
No primeiro tempo, o Flamengo teve 62% de posse de bola, finalizou seis vezes, sendo três a gol, e acertou 241 passes. Já na segunda etapa, o Mais Querido ficou com a bola 54% do tempo e deu quatro finalizações, sendo nenhuma na direção do alvo, com 175 passes certos.
Na defesa o primeiro tempo foi bem superior também. Nos primeiros 45 minutos, o Flamengo não deixou o Vasco finalizar nenhuma vez sequer. Já no segundo, o cruz-maltino conseguiu dar 9 finalizações, sendo cinco na direção do gol e quatro para fora. Mudança gigantesca.
O único ponto ofensivo superior da segunda etapa foram os passes errados, com apenas 7. Já na primeira, o Mais Querido errou 25. Em porcentagem, o Flamengo acertou 90.6% no primeiro tempo, contra 96.2% no segundo.