Flamengo teve menos posse e finalização, mas foi bem mais eficiente que o Palmeiras

Repleto de desfalques, Mais Querido se adaptou e conseguiu outra grande vitória na competição

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1, neste domingo (12/09), fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido teve que atuar com diversos desfalques, por conta de lesões. Com o time misto, a equipe mudou algumas características de jogo, o que ficou claro pelas estatísticas do aplicativo “SofaScore”. Ainda assim, conseguiu outra grande vitória na competição.

Diferente do normal, o Flamengo teve menos posse de bola que o adversário nesta partida. Ao todo, ficou com apenas 42%, enquanto o Palmeiras 58%. Além disso, o rubro-negro finalizou menos, sendo 11 a 12. Entretanto, a equipe foi bem mais eficiente. O time paulista acertou o alvo 5 vezes e balançou as redes uma. Já o Mais Querido chutou na direção do gol em 4 momentos, marcando três.

O Palmeiras deu mais passes, com 449 certos a 308. Além disso, chamou atenção o aproveitamento. Acostumado a ter quase 90% de acerto, o Flamengo acertou 82% dos passes. A equipe paulista teve 90%. Já na defesa, ambos os times deram 15 desarmes. Enquanto o alviverde deu 14 interceptações a 8 do Mais Querido, o rubro-negro ganhou nos cortes, com 27  a 10.