Flamengo teve mais posse e deu quase 20 finalizações contra o Grêmio; Confira os números

Mais Querido venceu por 2 a 0, com dois de Pedro, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, com dois gols de Pedro, nesta quarta-feira (15/09), no Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória, o Mais Querido garantiu a classificação para a semifinal da competição. Além disso, a equipe teve outra boa atuação, mesmo com um time alternativo, e dominou o tricolor gaúcho também nos números.

Ao todo, o Flamengo teve 64% de posse de bola, contra 36% do Grêmio. O Mais Querido também finalizou 16 vezes, sendo 5 no gol, contra 10 do tricolor, que acertou o alvo 3 vezes. A equipe rubro-negra criou também 4 grandes chances, desperdiçando 2, enquanto o adversário não criou nenhuma. Os números são do aplicativo “SofaScore”.

Nos passes, o Mais Querido acertou  384, com 83% de acerto, enquanto o Grêmio deu 194, com 76%. Na defesa, o tricolor teve mais números positivos, muito pelo fato por ter menos a posse. O adversário fez 14 desarmes, 10 interceptações e 13 cortes, enquanto o rubro-negro desarmou 10 vezes, interceptou 8 e cortou 6.