No início da temporada todos colocavam o Flamengo como favorito a conquistar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. No primeiro semestre, o Mengão levou os canecos do Carioca e da Supercopa do Brasil. Foi um início bom e que criou ainda mais expectativa para as outras competições e de ser um ano de glórias.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A equipe era bicampeã brasileira e começou o campeonato patinando. Ao longo do torneio, sofreu muito com contusões, convocações para as seleções, o Rogério Ceni não conseguia extrair o melhor da equipe. A solução que a diretoria encontrou foi demitir o treinador e trazer Renato Gaúcho. Nos primeiros jogos, Portaluppi conseguiu algumas goleadas que acabaram maquiando os problemas que tinha o Flamengo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Logo o desempenho do time voltou a cair, veio a eliminação na Copa do Brasil, o Renato deixando de lado o Brasileirão para se preparar a final da Libertadores e no final, ficou sem os três títulos. A equipe foi derrotada pelo Palmeiras e a temporada terminou da pior forma possível. Além disso, o Flamengo terminou o ano sem treinador e a diretoria entende que precisa de um estrangeiro comandando. As duas primeiras opções eram Jorge Jesus e Marcelo Gallardo, mas já sabemos que não vão vir, com isso, pode ser que Carlos Carvalhal seja o escolhido para fazer de 2022 um ano brilhante.