O Flamengo se classificou para a decisão do Campeonato Carioca e estava esperando para conhecer o adversário, que iria sair do confronto entre Botafogo e Fluminense. A equipe de Abel Braga tinha o benefício do empate e ainda ganhou a primeira partida por 1 a 0, levando uma boa vantagem para o segundo duelo. No último domingo, os time voltaram a se enfrentar e o tricolor das Laranjeiras não viu a cor da bola.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O Botafogo dominou do início ao fim e conseguiu o que muitos acham quase impossível. Fez dois gols em 90 minutos, o segundo marcado aos 45. Porém, no futebol, só se comemora a vitória quando o árbitro apita o final da partida. Aos 51, Cano marcou o tento salvador e classificou o Fluminense para a decisão.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Flamengo e Fluminense vão fazer a terceira final de Campeonato Carioca seguida. O Mais Querido quer fazer história e conquistar o inédito tetracampeonato. Para o colunista do portal “UOL”, André Rocha, se quiser sair vencedor, a equipe de Paulo Sousa terá que ser muito melhor que o time que superou o Vasco, na semifinal.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Depois de dez dias de preparação, o Flamengo terá que ser muito melhor que o time que superou o Vasco com algum sofrimento na semifinal. Porque vai encarar um rival que só dá as caras no Fla-Flu. Certamente os lesionados estarão em campo na quarta, dando tudo de si. Fazendo um jogo intenso, físico, com provocações e discutindo cada lance com a arbitragem,” disse André Rocha.