Nesta quarta-feira, Flamengo e Tolima se enfrentam às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com desfalques de última hora devido à Covid, Mais Querido busca um bom resultado fora de casa.
Para o duelo, Dorival Júnior deve manter a trica de volantes, e propor um jogo com maior posse de bola que o seu adversário, abrindo mão de atletas que tenham como velocidade, para manter jogadores com bons passes.
Destaque do Flamengo nas últimas partidas, Andreas Pereira será mantido no time titular nesta que deve ser o seu último jogo com o Manto Sagrado. O Mais Querido tenta uma cartada final, mas o destino do belga parece decido.
De acordo com o ‘GE.com’, o Flamengo tenta nos bastidores um acordo para manter o meia pagando um valor inferior ao pedido pelo clube inglês no início do contrato do empréstimo do jogador.
Mas o United, que recebeu uma proposta do Fulham, já teria definido a programação de Andreas. Após a partida desta quarta-feira contra o Tolima, o atleta sequer retornaria ao Rio de Janeiro com o restante do elenco.
O meia seguiria para Londrina, para passar três semanas de férias com seus familiares, antes de retornar para a Inglaterra, onde irá decidir o seu futuro junto ao Manchester United que é o detentor dos seus direitos.
Desde o início das negociações, Andreas demonstrou vontade de permanecer no Flamengo. O meia inclusive chegou a fazer um acordo com o rubro-negro para receber 40% abaixo do seu salário que está em vigor no novo contrato, Paulo Sousa e Dorival Júnior reforçaram que queriam a permanência, mas o Flamengo acabou recuando na negociação desde fevereiro.