A janela de transferências do futebol brasileiro vai abrir no dia 18 de julho, com a data próxima os clubes começam a se movimentar no mercado para buscar reforços. Após contratar Everton Cebolinha, os dirigentes do Flamengo seguem atentos busca de mais peças que elevem o patamar do elenco.
Da mesma maneira que procura reforços, a diretoria entende que propostas devem chegar na janela por seus atletas. Alguns jogadores não estão no mercado, mas dependendo da proposta a diretoria aceita conversar.
No início da temporada, muitos atletas saíram do Flamengo em definitivo ou por empréstimo. Com a ideia de se desfazer de peças que não estavam nos planos e dar rodagem para os jovens e uma joia será comprado em definitivo por um clube da Série A.
De acordo com o ‘GE.com’, o Athletico-PR comunicou ao Flamengo que irá exercer a clausula do contrato de empréstimo, ficando em definitivo com o volante Hugo Moura. O jogador estava emprestado desde o início da temporada e tem agradado muito.
Seguindo a clausula, o Furacão irá comprar 50% dos direitos econômicos do jogador e pagará ao Flamengo 1,2 milhão de euro (R$ 6,6 milhões). As partes agora acertam somente a maneira que o valor será pago.
O Athletico-PR tinha até o dia 30 de junho para pagar esse valor no atleta, caso a decisão fosse tomada no fim da temporada, conforme a clausula estipulada, o clube paranaense teria que desembolsar 1.5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões).