Flamengo tem três convocados para a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sub-19

Os convocados deverão se apresentar no CDV no dia 23 de maio

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou a primeira convocação oficial da Seleção Brasileira Sub-19 Masculina da temporada 2021. O Flamengo teve dois representantes entre os 12 escolhidos: o levantador Juan Pablo Gama, e o ponteiro Pedro Marcon. O técnico da equipe masculina Sub-19, Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac, também está entre os relacionados para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira.

Nesta convocação 12 jogadores foram chamados para avaliações. De acordo com o site oficial do Flamengo, o grupo de convidados se apresenta no último dia 17 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para um período de treinamentos e testes. Já os convocados deverão se apresentar no CDV no dia 23 do mesmo mês.

Após um ano sem competições em razão da pandemia em 2020, o principal compromisso da seleção sub-19 nesta temporada será o Campeonato mundial da categoria, que está programado para acontecer entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro no Irã. Os trabalhos começarão com os 25 convidados, e parte deles serão selecionados para se juntarem ao segundo grupo. Depois do período de treinamentos, haverá outro corte,  reduzindo o número a 12 – até a definição dos que viajam para a competição.

“Esperamos que nossos jogadores desempenhem muito bem o seu papel nesta semana de treinamento e possam brigar pelo seu espaço entre os atletas que integrarão a equipe que estará no Mundial”, disse o técnico Kadylac, reforçando o bom trabalho que o clube vem fazendo na base.

“É um trabalho sério, profissional que já está mostrando resultado. Tudo isso é fruto de um planejamento de todo o corpo técnico, que vai desde o nosso gerente até o jogador, na quadra. O Flamengo está fortalecendo a base, que é marca registrada do clube, e nossa intenção é formar grandes jogadores que possam integrar equipes adultas no futuro. Trabalhamos com este objetivo”, encerrou.