Apesar de muitos torcedores não terem ficado muito satisfeitos com o desempenho do Flamengo na primeira partida da semifinal, o que importa é bola na rede e o Mengão colocou duas, levando uma excelente vantagem de 2 a 0 para Guayaquil. De acordo com o “GE”, essa é apenas a quarta vez na história que o clube conseguiu uma vantagem de dois ou mais gols na competição.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Nas outras três ocasiões, o Mais Querido se classificou contra o Minervén (VEN), em 1993, e em 2019, contra o Internacional. Perdeu apenas para o América do México, em 2008, por 3 a 0, com aquela partidaça de Cabañas, na despedida de Joel Santana.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Anos que o Flamengo conseguiu vantagem de dois ou mais gols na primeira partida de mata-mata na Libertadores (Fonte: GE)
1993: Oitavas de final
Flamengo 8 a 2 Minervén (VEN)
Estádio: Maracanã
Escalação: Gilmar, Charles Guerreiro, Wilson Gottardo, Júnior Baiano e Piá; Uidemar, Marquinhos, Júnior (Djalminha) e Nélio; Marcelinho Carioca e Gaúcho (Nilson). Téc: Jair Pereira.
Gols: Marcelinho Carioca, Gaúcho, Nélio, Gottardo, Marquinhos, Djalminha, Nilson e Morales (contra).
Volta: Flamengo 1 x 0 Minerven-VEN
Estádio: Héctor Thomas, Puerto Ordaz
Curta o Diário do Fla no Facebook
2008 – Oitavas de final
Estádio: Azteca, Cidade do México
Escalação: Bruno, Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan (Léo Moura); Cristian (Diego Tardelli), Jailton, Ibson e Kléberson; Marcinho e Souza (Obina). Téc: Joel Santana
Gols: Marcinho (2), Diego Tardelli e Léo Moura.
Volta: Flamengo 0 x 3 América-MEX
Estádio: Maracanã
2019 – Quartas de final
Flamengo 2 x 0 Internacional
Estádio: Maracanã
Escalação: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta (Gérson) e Éverton Ribeiro (Berrío); Bruno Henrique (Piris da Motta) e Gabriel Barbosa. Téc: Jorge Jesus.
Volta: Flamengo 1 x 1 Internacional
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre