Analista tático revela a importância da volta de Filipe Luís e Arrascaeta

DIÁRIO DO FLA ouviu Rodrigo Coutinho para falar sobre o retorno dos jogadores no duelo decisivo da Libertadores

Analista tático revela a importância da volta de Filipe Luís e Arrascaeta
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na próxima quarta-feira, o Flamengo volta a atuar pela Libertadores. Fora de casa e com vantagem de 2 a 0 no agregado, a equipe comandada por Renato Gaúcho enfrenta o Barcelona-EQU pelo jogo de volta da semifinal da competição. Depois de poupar o time titular no Brasileirão, o Rubro-Negro vai com tudo em busca da classificação para a final.

Siga Diário do Fla no Twitter

Nesta partida, dois dos principais jogadores do Mengão tem boas chances de retornar após lesão. Trata-se de Filipe Luís e Arrascaeta. Ambos fizeram muita falta enquanto ausentes, já que o lateral é muito importante para o sistema defensivo da equipe e o meia é imprescindível na criação das jogadas do time. O DIÁRIO DO FLA conversou com o analista tático Rodrigo Coutinho sobre a importância da volta desses jogadores.

”É fundamental. Mesmo que o Filipe Luís não esteja no melhor da sua forma, porque vem de uma inatividade maior que a do Arrascaeta, mas a diferença dele tanto taticamente quando tecnicamente para o Renê é muito grande, não tem comparação. Principalmente o Renê depois da lesão, os jogos dele foram muito ruins. Tirando a velocidade, o Filipe é muito superior ao Renê nos outros aspectos. E o Arrascaeta, para mim é o jogador mais regular em alto nível do time. Ele faz uma grande temporada e não tem jogador no elenco para substituí-lo, nem que chegue perto para o que representa para o time. Um cara que faz gol, dá assistência, dribla, arma, muito bom de bola. Então a volta dele é uma grande notícia, principalmente porque não foi uma longa ausência, então dá para ele recuperar o ritmo de jogo rápido”, disse Coutinho.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Se serão titulares, não sabemos. Mas caso atuem, com certeza ajudarão o Mais Querido no duelo. A segurança de Filipe Luís na defesa e a criação de Arrascaeta no meio são essenciais para uma boa atuação do Fla neste jogo. Vale lembrar que quem passar desse confronto enfrenta Palmeiras ou Atlético-MG na final da Libertadores.