O Flamengo continua sua busca para contar com o atacante Luiz Henrique, do Real Betis. O clube carioca apresentou uma nova oferta de empréstimo de um ano ao Betis, propondo o pagamento de 1.5 milhão de euros para ter o jogador até o final do ano, com uma opção de compra incluída. Caso a oferta fosse aceita, o valor pago seria abatido de uma quantia pré-acordada em contrato.
No entanto, os espanhóis novamente recusaram a proposta no modelo apresentado. O Betis estabelece um valor aproximado de 15 milhões de euros para o ex-jogador do Fluminense. O Flamengo aguardava o posicionamento do presidente do clube espanhol, Ángel Garcia, e, ao mesmo tempo, elaborou uma proposta de compra de um percentual dos direitos do atacante. O clube carioca segue buscando soluções para concretizar a contratação de Luiz Henrique, atendendo ao pedido do técnico Tite.
Até o momento, o Mais Querido só realizou uma contratação na janela, que foi o meia uruguaio Nicolás De La Cruz. O Flamengo agora segue no mercado tentando buscar os nomes pretendidos, mas já trabalha com a possibilidade de acionar os “planos b”.