A temporada 2023 ainda não chegou ao fim para o Flamengo, mas nos bastidores, os esforços para reforçar o elenco na próxima temporada já estão em pleno andamento. Os nomes na lista de reforços são aprovados pelo técnico Tite, e no topo dessa lista está o meia uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate.
Mas na última terça-feira (21), surgiu outro nome nome na lista de Tite, o do zagueiro Léo Ortiz. O jogador, destaque do Red Bull Bragantino nas últimas temporadas, tem contrato com o Bragantino até o final de 2026. Léo Ortiz já teve uma passagem pela Seleção Brasileira sob o comando de Tite, e agora recebeu a aprovação do técnico do Flamengo para a próxima temporada.
Segundo informações da imprensa, o Bragantino avalia que a proposta pelo zagueiro deve ser de, no mínimo, 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) por 100% dos direitos. Clubes da Premier League, Alemanha, Portugal e Itália estão monitorando o jogador.
Curiosamente, em 2022, o Flamengo contratou Fabrício Bruno, ex-companheiro de Léo Ortiz no Red Bull Bragantino. A possível negociação de Ortiz é pensada em caso de transferências de Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz durante esta janela de transferências.