Flamengo prepara ida a Europa para contratar lateral da Seleção Brasileira

Ideia do Mais Querido é negociar a liberação de Alex Sandro, da Juventus, já para a janela de janeiro

Flamengo monitora situação e pode fazer investida por antigo alvo
(Foto: Reprodução)

Com a iminente saída de Filipe Luís ao final da temporada, o Flamengo está em busca de um novo lateral esquerdo no mercado. Um dos nomes especulados é o de Alex Sandro, de 32 anos, atualmente na Juventus, da Itália. Apesar de ter contrato até junho de 2024, o clube italiano estuda a possibilidade de liberar o jogador em janeiro para economizar em salários.

Segundo o site ‘Tutto Juve’, a Juventus planeja liberar Alex Sandro no início do próximo ano, já que o jogador sofreu uma grave lesão na coxa esquerda e ainda não conseguiu recuperar a posição. O último jogo do lateral foi em 27 de agosto, no empate em 1 a 1 contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano.

De acordo com infomações do jornalista Julio Miguel Neto, o Mais Querido tem inclusive uma reunião agendada com o staff do lateral para dezembro desse ano, e a ideia é contar com Alex Sandro o mais cedo possível.

Revelado pelo Athletico-PR, Alex Sandro se destacou no Santos, onde conquistou a Libertadores de 2011. Em seguida, transferiu-se para o Porto, de Portugal, e desde a temporada 2015/2016, o brasileiro veste a camisa da Juventus. Pelo clube italiano, acumula 311 jogos, sendo 260 como titular, 15 gols e 57 assistências. Alex Sandro foi convocado para a Copa do Mundo de 2022 através da equipe de Turim.