Após um início de temporada com bastante falhas, a defesa do Flamengo está em uma evolução constante. Com a dificuldade inicial de adaptar o esquema com 3 zagueiros de Paulo Sousa e com os desfalques das peças importantes, o sistema defensivo do Rubro-Negro estava sendo bastante criticado, no entanto, parece que a equipe está entendendo o estilo de jogo do treinador.
Mesmo com o começo ruim, o Mais Querido possui a sexta melhor defesa da temporada 2022 entre os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, segundo o ”Footstats I2A”. Os comandados de Paulo Sousa tem uma média de 0,78 gols sofrido por jogo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Confira o top-10 melhores defesas da temporada entre os clubes da Série A:
- Atlético-MG – 0,45 gols sofrido por jogo
- Ceará – 0,56 gols sofridos por jogo
- Fluminense – 0,58 gols sofridos por jogo
- Palmeiras – 0,61 gols sofridos por jogo
- Cuiabá – 0,70 gols sofridos por jogo
- Flamengo – 0,76 gols sofridos por jogo
- Fortaleza – 0,76 gols sofridos por jogo
- Coritiba – 0,82 gols sofridos por jogo
- Corinthians – 0,84 gols sofridos por jogo
- Atlético-GO – 0,87 gols sofridos por jogo
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Em uma crescente, o Flamengo ainda irá contar com a ajuda dos recém-contratados Pablo e Ayrton Lucas para melhorar o sistema defensivo. O zagueiro que chegou do Lokomotiv Moscou se lesionou assim que chegou ao clube carioca, no entanto, já está 100% recuperado e vive na expectativa de estrear com o Manto Sagrado neste sábado (23), no duelo contra o Athletico-PR. Já o lateral / Ala esquerda, ainda se recupera de uma lesão e está um processo de transição, ainda não possuindo data marcada para estrear pelo Fla.