Flamengo sub-17 se recusa a participar da disputa de terceiro lugar da Generation Adidas Cup

Desistência ocorre após caso de racismo ao fim da partida contra o Philadelphia Union

Flamengo solta nota de repúdio após racismo contra os jogadores do sub-17
Foto: Reprodução/Twitter

A eliminação do Flamengo na Generation Adidas Cup nos Estados Unidos foi marcada por uma derrota para o Philadelphia Union por 2 a 0 nas semifinais, com gols de Diego Rocio. A equipe liderada por Filipe Luís não conseguiu avançar para a final da competição sub-17.

Após a derrota, o Flamengo estava programado para enfrentar o San Jose Earthquakes na disputa pelo terceiro lugar, mas o jogo foi cancelado devido a um incidente de racismo durante a partida contra o Philadelphia Union.

A confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes após o jogo resultou em empurrões e precisou ser contida pelos seguranças da organização. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra gritos em português de “Macaco, não. Macaco, não”, sugerindo o uso de linguagem racista durante o incidente.

O Flamengo ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, e a briga entre os atletas das duas equipes será investigada.

Com o cancelamento do jogo devido ao episódio, a equipe comandada por Filipe Luís retornará ao Brasil e voltará suas atenções para a Copa Rio, onde jogou os últimos jogos com jogadores com menos minutos e de primeiro ano na categoria.17