Na tarde desta quarta-feira (1), a equipe sub-20 do Flamengo venceu o Madureira por 5 a 3, na Gávea, pela última rodada da Taça Guanabara. Os Garotos do Ninho tiveram um início de partida avassalador, porém pecaram na segunda etapa e acabaram sofrendo em campo para confirmar o bom resultado. Os jovens Petterson, Vitor Hugo, Werton, Daniel Cabral e Ryan Luka marcaram para o Mengão.
O Flamengo não tomou conhecimento da equipe do Madureira na primeira etapa da partida. Dessa forma, o Rubro-Negro dominou as ações de campo e abriu larga vantagem. A goleada começou logo aos 9 minutos, quando Petterson recebeu na ponta esquerda para finalizar cruzado e rasteiro pro fundo do gol. Posteriormente, foi a vez de Vitor Hugo recebe bola do camisa 11 e ampliar, aos 15 minutos.
Os Garotos do Ninho mesmo com a boa vantagem no placar, não pararam de pressionar o adversário. Como resultado, Werton, aos 31 minutos marcou seu primeiro gol na Taça Guanabara. Logo após, aos 40, Daniel Cabral aproveitou falha do goleiro adversário para encerrar a conta do primeiro tempo. Contudo, em um lance raro, o Madureira conseguiu diminuir nos acréscimos com um chute de fora da área. O quique da bola enganou o goleiro Bruno e parou nas redes Rubro-Negras.
Siga Diário do Fla no Instagram
Queda de rendimento da equipe
O gol no final da primeira já indicava um segundo tempo repleto de emoções. Dessa forma, o Madureira voltou melhor do que o Rubro-Negro para a etapa final. Como resultado, voltou a diminuir o placar aos 25 minutos, com o atacante Léo, que recebeu livre na área do Mengão, dominou, girou, e finalizou para marcar.
Posteriormente, após cruzamento na área do lateral Cauã, Guilherme Augusto marcou e colocou a diferença no placar para apenas um gol. O atacante do Madureira subiu mais que a defesa Rubro-Negra e acertou uma cabeçada fulminante para o gol aos 33 minutos. Apesar dos sustos e da queda de desempenho, o Flamengo confirmou o resultado em casa com gol de Ryan Luka no último minuto da partida.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Flamengo agora espera as datas para a fase mata-mata do torneio estadual. O Mais Querido ainda não se encontrou na competição e se classificou apenas na sexta colocação. Contudo, o treinador Mário Jorge ainda terá tempo para melhorar a equipe antes da reta final do campeonato.