O Flamengo inicia a temporada com velhos problemas que atrapalharam a equipe no ano passado. O elenco principal tem sofrido com problemas físicos e quatro jogadores já precisaram ficar de fora das partidas por conta desses desgastes ou contusões. Léo Pereira e David Luiz apresentaram desgastes muscular, Diego Alves teve dores no joelho e Bruno Henrique teve constatado uma lesão na coxa direita.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Com esses problemas, Paulo Sousa ainda não conseguiu ter força máxima à disposição nas partidas. O treinador e a comissão técnica estão tendo muito cuidado para calcular e não extrapolar a carga nos treinamentos e jogos. É perceptível que o nível de desempenho dos atletas tem uma queda considerável entre o primeiro e segundo tempo das partidas. De acordo com “O Globo”, a ideia do treinador é evitar que os desgastes virem lesões e deixe os atletas de fora por um tempo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Precisamos dar minutos a todos para depois podermos encontrar o nosso onze base. Ainda não estamos preparador para fazer dois jogos seguidos por 90 minutos. Também queremos dar oportunidade e conhecer outras opções,” afirmou Paulo Sousa.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Para o confronto contra o Audax, Paulo Sousa deve ter uma dor de cabeça a menos, já que Diego Alves está liberado para estrear na temporada. Com a falha de Hugo Souza contra o Fluminense, o camisa 1 deve ser o titular da meta rubro-negra.