Flamengo só terá retorno de Rodrigo Caio em setembro

Última partida do zagueiro foi no dia 25/07, na goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro

Rodrigo Caio está fora da final da Supercopa
Rodrigo Caio em partida pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

A temporada do Flamengo segue sem a atuação de Rodrigo Caio dentro de campo, pelo menos, por enquanto. O zagueiro, que passa por um trabalho de reequilíbrio muscular, não participa de uma partida do Mais Querido desde o dia 25/07, a goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Havia a expectativa de que o jogador voltasse na próxima quarta-feira para o confronto contra o Olimpia, no Estádio Mané Garrincha, pelas quartas de final da Libertadores. Mas de acordo com o jornalista do GE, Cahê Motta, esse retorno só deve acontecer em setembro.

Ainda mais, Cahê aponta que o Departamento Médico do Flamengo não quer apressar o retorno do zagueiro. A partir disso, houve um acordo entre jogador, DM e comissão técnica para o adiamento da volta aos gramados. Desde o final do ano passado que Rodrigo Caio não consegue emplacar uma longa sequência de jogos pelo rubro-negro. Assim, para suprir a ausência do zagueiro titular, o técnico Renato Gaúcho passou a dar oportunidades para a dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira. Aliás, os dois juntos em campo perderam apenas 1 jogo na temporada.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Enfim, Rodrigo Caio realiza constantemente avaliações ao lado dos médicos do Flamengo e faz tratamentos de fisioterapia e musculação. Em comparação com as outras temporadas do zagueiro pelo Mais Querido, observa-se que ele atua cada vez menos. Em 2019, Rodrigo participou de 60 jogos. Mas em 2020, esse número caiu para 32. Enquanto que em 2021, o jogador só atuou 16 vezes.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Próxima partida do Flamengo

A próxima partida do Flamengo acontecerá no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Sport. No momento, o clube carioca ocupa a 5ª posição da tabela de classificação da competição com 24 pontos (8 vitórias e 5 derrotas). No entanto, o clube tem 2 jogos a menos em relação aos adversários. Por outro lado, o Sport ocupa a 15ª colocação com apenas 15 pontos. Ou seja, briga para não entrar na zona de rebaixamento.

Curta o Diário do Fla no Facebook