O Flamengo começou com pé direito o Campeonato Carioca. Nesse sentindo, o Rubro-Negro ganhou por 2 a 1 da Portuguesa-RJ, nesta quarta-feira (27). Dessa forma, Fabio Matias, comandante da equipe alternativa que disputa o início da competição comemorou a vitória em coletiva. Além disso, elogiou a intensidade vista em campo e garantiu que esta é uma filosofia do clube.
“Não é o Flamengo do Fabio, mas sim do clube como um todo. O Flamengo tem essa filosofia de promover uma alta intensidade nos jogos, desde a base até o profissional. Essa característica ela é institucional. Estamos desenvolvendo essa identidade e isso é a tônica do clube em todas as categorias”, afirmou o treinador.
Conversa com Paulo Sousa
O mais novo treinador do Flamengo não abre mão de acompanhar os jovens talentos da base Rubro-Negra. Dessa forma, Fabio Matias comentou que conversou com Paulo Sousa sobre características de seus subordinados. Vale destacar também, que o português acompanhou a estreia dos Garotos do Ninho no Carioca diretamente do estádio Luso-Brasileiro.
“Tivemos uma conversa inicial. É óbvio, que conversamos a respeito de alguns jogadores. Isso é importante frisar, essa conversa minha com o Paulo Sousa referente a características de alguns jogadores. Evidentemente, dentro do jogo fomos ajustando isso para que os jogadores pudessem alcançar a melhor forma”, garantiu Fabio Matias.
Siga Diário do Fla no Instagram
Lázaro
Destaque da partida com dois gols, Fabio Matias não poupou elogios ao atacante Lázaro, autor dos dois gols do Mengão na partida. Contudo, comentou que a decisão de dar mais minutos ao jovem no profissional vem de Paulo Sousa e não dele.
“A avaliação sobre o Lázaro cabe ao departamento do profissional. Cabe a eles reaver e avaliar os minutos do jovem na equipe. Hoje, ele está conosco e fez um bom jogo, que precisa ser valorizado”, comentou.
Curta Diário do Fla no Facebook
Trabalho
Por fim, Fabio comentou que o desempenho da equipe é fruto de um trabalho contínuo dentro do clube. O treinador é experiente dentro das categorias de base do Flamengo e já conhecia grande parte do elenco. Não atoa, os Garotos do Ninho estrearam em grande forma e com um excelente entrosamento.
“Já tínhamos contato com esse grupo de jogadores. Com todos praticamente desde o Campeonato Brasileiro, fizemos depois um ajuste por conta dos jogadores que participaram da Copa São Paulo. Tivemos ao todo seis ou sete jogadores retornando do torneio para compor este elenco que jogou hoje. Então, isso é um facilitador dentro do processo. Na verdade o trabalho de hoje é uma continuidade”, concluiu.