‘Flamengo se acostumou com rivais que marcam atrás’, opina comentarista

Mengão precisa ganhar para não deixar o Atlético-MG se isolar ainda mais na liderança

'Flamengo se acostumou com rivais que marcam atrás', opina comentarista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Bragatino se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Nabi Abi Chedid. O Mais Querido poderá ter até sete desfalques no confronto. Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e Isla estão com as sua seleções disputando as eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Gustavo Henrique, diagnosticado com um edema no adutor da coxa direita, e Diego Ribas, que tem problema na panturrilha direita. Bruno Henrique, que foi relacionado, não treinou nesta terça-feira, e pode ficar no banco de reservas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

No primeiro turno, o time de Bragança venceu o Mengão por 3 a 2, no Maracanã, ainda no comando de Rogério Ceni. O confronto de hoje promete ser uma partidaça. O Flamengo está na final da Libertadores e o Bragantino é finalista da Sul-Americana. O Mais Querido precisa ganhar para não deixar o Atlético-MG aumentar disparar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Para Raphael Prates, o Flamengo precisa tomar cuidado porque o Bragantino é um time muito bom e pode se aproveitar dos espaços dados pelo Fla.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O Bragantino é uma equipe, que diferente das outras, ele joga. O Bragantino é uma equipe que te desafia a marcar muito, marca sob pressão, tenta tirar a saída de bola do adversário, chega ao campo de ataque com muita gente, tem jogadores muito rápidos pelos lados,. Então, você enfrenta o Bragantino e pode ter muitas chances para chutar ao gol, mas você tem que ter a consciência de que vão chutar muito ao seu gol também. O Flamengo se acostumou ao cenário de enfrentar adversários que marquem mais atrás e tentem tirar a velocidade do time, que joga mais em contra-ataque, e o Bragantino muitas vezes divide a posse de bola, é um outro tipo de jogo”.