O Flamengo chegou a um acordo salarial e contratual com o volante Maycon, de 26 anos. Após um contato inicial, o jogador demonstrou entusiasmo com a possibilidade de transferência para o Rubro-Negro e ficou otimista com o projeto apresentado.
Agora, o clube carioca aguarda uma resposta do Shakhtar Donetsk, clube ucraniano detentor dos direitos do atleta. Os dirigentes do Flamengo acreditam que o Corinthians, clube onde Maycon está emprestado, não terá condições de cobrir a oferta feita pelo time rubro-negro.
A proposta do Flamengo gira em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), e embora o Corinthians tenha o desejo de manter o jogador, a diretoria está ciente das dificuldades financeiras que o clube enfrenta.
O tempo é um fator crucial para o Flamengo, que precisa correr contra o relógio para registrar Maycon nesta janela de transferências. O prazo para inscrever novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF encerra nesta quinta-feira (07), o que significa que a resposta do Corinthians, a confirmação da proposta e a possível assinatura dos contratos devem ser resolvidas em dois dias.