Flamengo sai na frente, toma a virada e perde a terceira consecutiva no Brasileirão

Time joga bem mas não consegue um resultado melhor fora de casa

(Foto: Reprodução//Flamengo)

Flamengo e Athletico se enfrentaram neste domingo (7), na Arena da Baixada, em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O Flamengo busca sua segunda vitória na competição para aumentar sua pontuação, se afastar da zona de rebaixamento e adquirir novamente a confiança para melhorar o desempenho no ano. Já o Furacão vem de uma boa sequência e espera continuar com uma vitória sobre o atual campeão da Libertadores.

Primeiro Tempo
Os primeiros minutos de jogo foram mais de estudos e sem muitas chances de gol ou jogadas perigosas. Aos cinco minutos Ayrton Lucas arriscou um chute de fora da área que assustou o goleiro Bento. Aos quatorze minutos em jogada individual do Cebolinha entrando na área, Fernandinho o derruba e o Claus marca pênalti para o Flamengo. Gabigol converte abrindo o placar para o time carioca. O time do Flamengo tem jogado bem pelas laterais do campo, mas parece que falta um centroavante na área do Athletico para empurrar para as redes. Aos vinte e sete Terans finaliza bem, mas Santos consegue uma defesa segura no canto do gol. Aos vinte e oito em bola alçada na área pelo Fernandinho, Vitor Roque se antecipa e marca o gol de empate em falha do Santos. O primeiro tempo terminou sem mais emoções, apenas com troca de falta e disputas no meio campo, veremos o que as equipes preparam para a próxima etapa.

Segundo Tempo
Assim como no primeiro tempo os times voltaram se estudando por conta de mudanças feitas nos dois times e sem nenhuma chance clara de gol, nos primeiros dez minutos. Aos quinze minutos Cebolinha finalizou bem numa assistência do Gabigol, mas o Bento fez uma linda defesa. Aos vinte e um minutos em boa jogada do Flamengo pela esquerda numa jogada de cruzamento feita pelo Ayrton Lucas, quase a bola entrou pegando o Bento no contrapé, mas o goleiro do Furacão mais uma vez fez uma boa defesa. Aos vinte e dois minutos Ayrton Lucas fez mais uma boa jogada, serviu a Gabigol que bateu bem mas mais uma vez o Bento foi bem na bola. Aos vinte e oito minutos Vitor Roque marcou o gol da virada do Furacão em lance de bola parada, mas o gol foi bem anulado por impedimento. Aos trinta e quatro minutos em boa jogada pela direita do ataque, Erick marca o gol da virada do Athletico. No lance do gol o goleiro Santos saiu machucado após levar uma joelhada no rosto do atacante do Vitor Roque. O jogo terminou sem mais lances perigosos e com a vitória do Athetico.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, às 20h no Maracanã. Em busca da segunda vitória na competição.