O Flamengo recusou, nesta sexta-feira, a proposta do Fulham pelo Rodrigo Muniz. O clube inglês queria contratar o jogador por empréstimo, com opção de compra, mas a diretoria rubro-negra não aceitou as condições, pois só quer negociar o jogador em definitivo. As informações são do jornal “O Dia”.
Nesta semana, os representantes do atleta apresentaram ao Flamengo a proposta oficial do clube inglês. O Fulham estaria disposto a pagar 1 milhão de euros (R$ 6,12 milhões na cotação atual) pelo empréstimo de 1 ano do jovem atacante, com uma opção de compra de mais 9 milhões de euros, totalizando 10 milhões de euros, o que corresponde a cerca de R$ 61,2 milhões.
Segundo a matéria, o Fulham estava disposto a negociar os valores, mas a diretoria rubro-negra não avançou nas conversas, pois não quer emprestá-lo. Vale destacar que o valor de 10 milhões de euros é o dobro do que o Flamengo chegou a aceitar ao Brugge, da Bélgica, pelo jogador no começo da temporada. Entretanto, depois da ascensão do atleta, os dirigentes agora aumentaram a pedida.
Rodrigo Muniz, por sua vez, teria gostado da proposta do clube. O salário agradou e, principalmente, o projeto futebolístico. O próprio treinador do time, Marcos Silva, esteve nas reuniões em vídeo com os representantes do atacante e teria informado que gostaria de fazer um trabalho parecido com o que fez com Richarlison no Watford. O português treinou o jogador no clube inglês e hoje ele é titular da Seleção Brasileira.
O jovem atacante rubro-negro, de apenas 20 anos, está chamando muita atenção do exterior. O próprio Atlético de Madrid, atual campeão espanhol, chegou a fazer uma proposta oficial, recusada pela diretoria. O Al Nasr, dos Emirados Árabes, inclusive, já se acertou com o atleta em relação a salários, mas ainda não conseguiu fechar com o Flamengo. De acordo com a reportagem, o Mais Querido pede 8 milhões de euros pela venda em definitivo do jogador.