Flamengo, Soul Ambiental e Gastromotiva usam a sustentabilidade no combate à fome. Através do projeto, o Mengão irá colocar na sede da Gávea coletores de copos plásticos e tampinhas. Todo o dinheiro obtivo através da reciclagem será destinado ao custeio das refeições para pessoas em situação de grave vulnerabilidade social.
O Flamengo conta com os frequentadores do clube para que façam os depósitos nos coletores corretos. A equipe responsável pela limpeza levará os copos e tampinhas para a área de coleta e o material será retirado através da Soul Ambiental.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
Posteriormente, os recursos serão destinados para custear as refeições feitas pela Gastromotiva. organização social que atua no combate ao desperdício e à insegurança alimentar, oferecendo refeições a pessoas em situação de rua e grave vulnerabilidade.
Primeiramente, a ação será realizada na sede social da Gávea (para copos e tampinhas) e em quatro lojas oficiais (para tampinhas): da Gávea, no clube, do Barrashopping, da Rua Buenos Aires, nº 113 – Centro, e do shopping Nova América. Para o futuro, há intenção de expandir o projeto para o Maracanã quando houver o retorno do público com o “Recicla Maraca”.
Sobre a Gastromotiva
A empresa atua desde 2006 na gastronomia oferecendo refeições para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Através da empresa, cozinheiros solidários preparam as refeições que são embaladas e distribuídas em comunidades carentes ou no centro do Rio. Todo o preparo é feito seguindo rígidas normas de higiene aprendidas nos cursos da Gastromotiva. A empresa está presente no Rio de Janeiro, em São Paulo, Curitiba, Salvador e Belém.
Sobre a Soul Ambiental
A empresa atua por meio de programas de sustentabilidade, voltados para a economia circular com o objetivo de mostrar que a sustentabilidade pode ser facilmente inserida na rotina das pessoas. Além disso, presta consultoria para a correta separação e destina o material coletado às recicladoras, revertendo o plástico reciclado em moeda para apoio às causas sociais.